Você acha que estamos nos vestindo adequadamente na Casa do Senhor?
A santidade do corpo e a santidade das vestes é um tema que está profundamente associado. O corpo não é mau como pensavam os gnósticos nem é um veículo para a consumação dos desejos desenfreados da carne como proclamavam os epicureus hedonistas. O corpo é do Senhor, foi comprado pelo sangue de Cristo e deve glorificar a Deus.

A SANTIDADE DO CORPO
Os gregos antigos, dirigidos por sua filosofia dualista, ensinavam equivocadamente que a matéria é má em si mesma e que o corpo não tem valor essencial, visto que é apenas a prisão da alma. Essa distorção desembocou em flagelo do próprio corpo com escassez de pão; castigo do próprio corpo com flagelos; e outros ainda, rumavam para os conventos e mosteiros, fugindo da sociedade. Ao contrário disso, a visão bíblica acerca do corpo é sublime – foi comprado por Deus e agora deve glorificar a Deus. O Senhor tem um duplo direito sobre o nosso corpo, pois Ele o criou e o remiu. Agora, o nosso corpo é templo do Espírito Santo. O corpo é para o Senhor e não para a impureza.
A SANTIDADE DAS VESTES
Sabendo que o nosso corpo é para o Senhor, agora devemos cobri-lo, pois as vestes revelam mais o nosso interior do que cobrem o nosso corpo. Nossas vestes falam tanto quanto demonstram. Nossas vestes mostram nossos valores mais do que simbolizam nossa cultura. Se o nosso corpo deve ser usado em santificação e honra, então, devemos ser criteriosos na maneira de nos vestirmos.
Usar roupas com a intenção de defraudar alguém, ou seja, despertar em outrem um desejo que não possa ser legitimamente satisfeito, é um pecado contra Deus e contra o próximo. Devemos nos vestir com modéstia e com decência. Devemos nos vestir para a glória de Deus e não para despertar olhares cheios de cobiça.
Ao mesmo tempo em que não podemos fugir dos padrões vigentes da “moda”, não somos regidos por ela, mas pelos princípios que emanam das Escrituras.
A santificação sem a qual ninguém verá o Senhor, passa pela maneira como nos vestimos bem como pela maneira como usamos nosso corpo. Sejamos criteriosos.
Pr. Alexandre

Estamos nos vestindo com decência na Casa de Deus?

Artigos Relacionados

Classificado como: