Todo final de ano é época de festas, confraternizações e comemorações… Muitas delas são programadas pelas empresas ou por amigos; e além de sorteios de brindes entre funcionários, essas festas têm músicas seculares, danças e muita bebida… Você acha correto o crente participar de festas mundanas de final de ano na empresa onde trabalha?

A resposta a esta pergunta pode ser encontrada em Lv 11:44 que diz: Eu sou o Senhor, que vos faço subir da terra do Egito, para que seja vosso Deus; portanto vós sereis santos, porque eu sou santo.

Desde quando o Espírito Santo se alegra em que nós estejamos misturados com as coisas do mundo?

A Palavra de Deus nos chama de Sal da terra e luz do mundo e nosso Deus exige santidade completa:
a)    Do corpo, da alma e do espírito, I Ts 5:23.
b)    Do coração, Mt 5:8; Sl 24:4.
c)    Do pensamento, Fl 4:8; Cl 3:1,2.
d)    Dos lábios, Cl 3:8,9; Sl 141:3; Ef 5:4.
e)    Dos olhos, I Jo 2:15-17; Mt 5:28.
f)     Das mãos, Sl 24:4; Hb 12:12; I Tm 2:8.
g)    Dos pés, Ef 6:15; Ec 5:1.
h)    Dos ouvidos, Dt 28:62; Pv 21:13; Is 50:4,5.

A santidade que Deus exige abrange a totalidade do ser humano. Deus é santo e não pode contemplar o mal. Deus é luz e não tem comunhão com as trevas. Deus abomina o pecado.

Pecado é pecado em qualquer tempo, em qualquer cultura. Amar o pecado é ultrajar o sangue de Cristo. Deleitar-se no pecado é uma ofensa ao amor de Deus. Viver no pecado é colocar-se debaixo do juízo de Deus. Tentar agradar a Deus e ao mundo, procurando explorar o melhor das duas realidades é enganar-se a si mesmo. Ninguém pode servir a dois senhores, Mt 6:24.
— Deus não inocenta o culpado. Ele é fogo consumidor. É o vingador contra aqueles, que embora professam conhecê-lo, tapam os ouvidos à Sua Palavra.
Conclamamos os irmãos da nossa igreja a viver de modo digno de Deus. Ele é santo e sem santidade (SEPARAÇÃO) ninguém verá o Senhor, Hb 12:14.

Pr. Alexandre

Festas mundanas. É correto o crente participar?

Artigos Relacionados

Classificado como: