Isaías 1:13 Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e também as Festas da Lua Nova, os sábados, e a convocação das congregações; não posso suportar iniquidade associada ao ajuntamento solene.

Hoje em dia, as pessoas direcionam seu amor para si mesmo; para o dinheiro e para o prazer: O que conta hoje é PODER, DINHEIRO e SEXO. O que está essencialmente errado com o homem é que o seu amor está mal dirigido…

No universo há: DEUS, PESSOAS e COISAS. Então nós devemos ADORAR A DEUS; AMAR AS PESSOAS e USAR AS COISAS. Mas em nossos dias o homem IGNORA A DEUS; AMA AS COISAS e USA AS PESSOAS.

As famílias estão em crise porque AS COISAS estão tomando o lugar DAS PESSOAS. Os casais não têm tempo um para o outro (mas para a televisão). Os pais não têm tempo para os filhos (mas para os amigos). Os crentes não têm tempo para Deus. Não têm tempo para os cultos, nem para a igreja, nem para os dízimos – são infiéis e estão roubando a Deus, Ml 3:8.

Nossa sociedade é amante dos prazeres: O lazer, a diversão, o culto ao corpo nas academias, o culto ao estômago nos restaurantes, pizzaria e lanchonetes, está tomando o lugar de Deus: A televisão, o filme, o futebol, os jogos virtuais, estão ocupando a mente e o tempo todo dos crentes. Nossos adolescentes estão desperdiçando seu precioso tempo em jogos pela internet. Os pré-adolescentes passam horas diante do celular e apenas alguns minutos estudando a Bíblia na Escola Dominical. Muitos estão faltando aula, caindo no rendimento escolar, sendo rebeldes aos pais e endurecendo o coração em relação às coisas de Deus. Não querem orar, nem ir à igreja.

As muitas denominações se multiplicam nas avenidas movimentadas, mas muitas delas não passam de exterior sem interior; de palavras sem vida. De fé sem obras. Assim sendo se constitui um mundo ímpio de pessoas religiosas. Não precisamos tanto mais de denominações, mas de COMPROMISSO E FIDELIDADE, pois as pessoas estão frequentando as igrejas, mas não estão mudando a vida. A Igreja Evangélica brasileira cresce em número, mas não em COMPROMISSO. Têm carisma, mas não tem CARÁTER. Tem números, mas não tem VIDA. Que Deus tenha misericórdia de Sua igreja. Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, e me buscar e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei, II Cr 7:14.

Pr. Alexandre

Mundo ímpio de pessoas religiosas

Artigos Relacionados

  • Nenhum Artigo Relacionado
Classificado como: