Acreditamos que jogos de azar em geral, jogos lotéricos ou jogos do bicho contrariam um princípio bíblico, que Deus estabeleceu para o benefício humano; configurando-se como pecado.

Gn 3:17 E a Adão disse: visto que atendeste a voz de tua mulher e comestes da árvore que te ordenara não comestes, maldita é a terra por tua causa, em fadigas obterás dela o sustento da tua vida, ela produzirá também cardos e abrolhos e tu comerás da erva do campo, do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois foi dela que fostes formado, porque tu és pó e ao pó tornarás.

Antes do pecado, o trabalho, ou seja, o cultivo do Jardim do Éden, o cuidado da terra era para o bem-estar, sobrevivência e atividade física. Logo após o pecado, Deus estabeleceu o trabalho como a maneira do homem, além de sua sobrevivência e a manutenção do corpo, ter como sustentar-se propriamente.

Um dos motivos pelos quais o jogo de azar é pecado reside na proposta do dinheiro fácil. Este, tem a tendência de corromper-nos nesse aspecto. Jogando, “fazendo uma fezinha”, comprando uma raspadinha, um bolão, apostando na loteria, no jogo do bicho etc. o homem termina por querer somente viver do jogo, e assim, vicia-se terminantemente, compulsoriamente.

Deus, ao contrário, prefere que tenhamos os nossos recursos legitimados, ou seja, através do suor do nosso rosto, através do trabalho, para trazer maior dignificação do caráter; a fim de que o esforço e a mente ocupada nos mantenha mais longe do pecado. Então, avaliando este princípio divino (do suor do teu rosto comerás o teu pão), nós entendemos ser pecado qualquer tipo de jogo de azar. Considerando, obviamente, o poder viciante do jogo de azar e a perda do domínio próprio, que é um dos frutos do Espírito.

Dificilmente, uma pessoa que começa a jogar, ela joga só um pouco, ou de vez em quando. Se a pessoa já demonstra que depende disso para se sentir mais tranquilo – já demonstra ser essa prática um vício declarado. E, claro, todo vício é prejudicial e o cristão não deve apegar-se a nenhum.

(Transcrito)

Posso apostar em jogos de azar?

Artigos Relacionados

Classificado como: