PG – Pequeno Grupo é “Viver e Ser como Jesus”

Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel, I Co 4:2.

Dois PG´s funcionam às QUARTAS-FEIRAS

  • 18h30 PG DIAMANTEDireção: Valéria e Aline
  • 19h PG JADEDireção: Danielle e Néa

Justificativa: Forjar pessoas que pareçam com Cristo; pessoas que imitem seu caráter, Mt 5; Gl 5:22,23 e II Pe 1:4-7. Isto significa transformação vidas. Não se trata de informação intelectual, mas transformação. Discipulado é a razão de ser de uma igreja.

Princípio: Pessoas obstinadas a adquirir profundidade espiritual e tornarem-se discípulos; não teólogos, mestres ou doutores versados nas Escrituras, mas discípulos (seguidores).

Estrutura: A estrutura do PG é orgânica, ou seja, um ambiente de amor e aceitação; respeito e amizade. Um ambiente propício para o compartilhamento franco e aberto, terno e acolhedor, onde os participantes tenham a oportunidade de falar e serem ouvidos com atenção, compreendidos e acompanhados emocionalmente e espiritualmente. Um ambiente com um grande poder de cura (Tg 5:16) e efeito de aprendizado. Um ambiente em que o problema de alguém não é um problema só seu, mas que todos estão no mesmo barco. Um ambiente de catarze = esvaziamento das emoções (sorrisos e lágrimas) compartilhadas por todos.

Lei do PG: Uma pessoa – uma vida – cada indivíduo.

Base do PG: Comunhão e treinamento.

Pequeno Grupo não é…

  1. Uma tendência;
  2. Só estudo da Bíblia;
  3. Uma metodologia;
  4. Só um curso de treinamento para formar líderes;
  5. Só pra quem tem o dom para isso;
  6. Enfraquecer a oração e a espiritualidade da igreja.

Informe-se. Participe!