Não é bom cônjuges morar na casa dos pais

Temos aprendido que um dos principais motivos das brigas entre cônjuges, são exatamente as influências da família do cônjuge no casamento, ou seja, os palpites de sogra e sogro. Morando todos juntos, esses palpites, mais tempo, menos tempo, irão acontecer…

A Palavra de Deus deixa claro que quando homem e mulher se casam, devem deixar pai e mãe e se tornarem uma só carne, ou seja, uma nova família. E isso reivindica tempo, privacidade e nenhumainterferência.

Não existe um modelo de família único, nem perfeito, mas existe o novo modelo de família que deve ser construído somente entre marido e esposa; com suas próprias características familiares. Já quando sogro e sogra estão inseridos nesse contexto é grande a dificuldade de evitar a intromissão.

Cheios de boa intenção e também cheios de amor, os pais irão querer “ajudar” os filhos a serem felizes, achando que o modelo de casamento deles é o melhor.

Quando a Bíblia diz que os dois devem se tornar uma só carne, observe que são os dois, e não os quatros ou os seis (esposo, esposa, pai, mãe, sogro e sogra). A Bíblia não dá espaço para mais ninguém, além de marido e mulher.

Instruímos, então, aos casais, para que tenham uma postura firme e ao mesmo tempo amorosa. Nunca deixe de honrar pai e mãe, mas nunca permita intromissões.