NEM TUDO CONVÉM PARA UM CRENTE

Em I Co 6:12 está escrito: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.

É evidente que as praças de eventos estão lindas, bem decoradas, que servem como “pano de ffundo” para excelentes fotografias, ainda mais na era digital que estamos vivendo. No entanto, se você perguntar a 50 crianças o que lhes vem a cabeça quando houvem a palavra natal, o que elas responderão?

Pois bem, as fotos com Noel reforçarão aida mais a distorção que já existe.

Existem três versões sobre o Papai Noel

Primeira versão: Uma das lendas mais conhecidas na Europa sobre Papai Noel é a do bispo que queria ser santo. Contam que ele, Nicolau, costumava sair à noite escondido por um enorme capuz vermelho, e coberto pela barba e pelo bigode, para não ser reconhecido… Ao morrer, um anjo supostamente reconheceu suas ações e lhe disse que, para ser santo, deveria voltar a terra e praticar milagres e boas ações.

Outra versão, a segunda, liga Papai Noel aos duendes do folclore escandinavo, que distribuíam brinquedos para as crianças, montados em pequenos cabritos. Papai Noel seria então o chefe desses duendes.

Mas, nem todos os personagens que deram origem a Papai Noel foram essencialmente bondosos.

A terceira versão diz que Papai Noel tem sua origem no deus nórdico, Odin, que passava montado num cavalo mágico, distribuindo prêmios às crianças bem-comportadas, e castigo para as crianças desobedientes…

Ao chegar aos Estados Unidos, no Século XVII, levado pelos holandeses, Papai Noel se torna popular, ganha as longas barbas brancas e as roupas vermelhas e TOMA O LUGAR DE JESUS NO NATAL.

Você acha que convêm levarmos nossos filhos para tirarem uma foto com Papai Noel? Creio que não! Não convêm… E sabem por quê? Porque as crianças filhos de crentes sabem muito pouco sobre Deus, Jesus e o ES.

Papai Noel não existe! É uma lenda! Mas se os pais crentes mal lêem a Bíblia, como irão dar exemplo e ensinar seus filhos?

Você acha que convêm levarmos nossos filhos para tirarem uma foto com Papai Noel? Creio que não! Não convêm… O que convêm mesmo é os pais falarem às suas crianças sobre o verdadeiro natal de Jesus.

Pr. Alexandre