Por que alguns crentes tem voltado ao EGITO?

São tantos servos do Senhor, que tem amado o presente século e voltado à escravidão, que não dá nem pra contar… Um dia, por exemplo, usou bebida alcoólica por anos; mas foi tocado pela Palavra de Deus; e convencido do pecado, da justiça e do juízo, através do Espírito Santo, converteu-se, veio à Casa do Senhor arrependido e rendido;

foi discipulado, serviu, adorou, batizou-se, comungou da Ceia, mas com o tempo, por uma razão ou por outra, caiu na devassidão da bebida alcoólica outra vez.

Usar o texto de Mt 24:12 “por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará”, seria demasiado simplista, e demonstraria despreparo de quem não sabe como ajudar quem esfriou.

Usar o texto de Pv 26:11 “Como o cão que torna ao seu vômito, assim é o tolo que reitera a sua estultícia”, seria um tanto agressivo, além do que não resolveria muita coisa.

Usar o texto de II Pe 2:20,21 “Portanto, se, depois de terem escapado das contaminações do mundo mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, se deixam enredar de novo e são vencidos, tornou-se o seu último estado pior que o primeiro.

Pois melhor lhes fora nunca tivessem conhecido o caminho da justiça do que, após conhecê-lo, volverem para trás, apartando-se do santo mandamento que lhes fora dado”, seriam versículos contundentes para a explicação do que ocorreu, mas aparentemente ineficaz para caído, uma vez que este não se deu conta disso, e, agora, no chão, e os versículos só iriam magoar ainda mais a ferida.

Verdade é que alguns crentes tem uma tendência horrível de, na hora difícil, procurarem as piores pessoas para se relacionar, e os piores lugares para frequentar.

É quando servos do Senhor, fraquejam, se misturam com os ímpios e praticam suas más obras. Daí os beberrões estão de volta, os praticantes das orgias e prostituições regressam às coisas velhas e até quem nunca se arvorou ao pecado crasso, partiu decidido a experimentar…

A você, que foi embora com sua parte na herança, e acha-se no charco de lôdo, em Nome de Jesus, erga-se, arrependa-se e volte à Casa do Pai. Entre pelos portões de uma Igreja e peça abrigo e pastoreio. Quanto mais tempo longe, quanto mais difícil será sua volta, e mais duras serão as consequências, Gl 6:7.

Pr. Alexandre