Pra quê se esconder?

— Fingir que somos fortes, sem ser, é um sintoma terrível de nossa enfermidade… — Disfarçar sintomas com simulações não nos ajuda em nada, pois o nosso caso é de urgência… Um dia a maquiagem tem que cair… Ninguém pode fazer nada por aquele que se auto-satisfaz. Os orgulhosos são os que mais destroem a si mesmos. Uma pessoa cheia de si mesma é a pessoa mais insuportável que existe…

Todos nós precisamos uns dos outros. Somente uma pessoa quebrantada tem esperança de buscar o governo de Deus em sua vida. Ninguém consegue aceitar a Jesus, se antes não chegar aos limites totais de sua insignificância. Por isso, meu amigo, o seu tratamento, cura, milagre, bênção, vitória, restituição, dupla honra; seja lá o nome que você queira dar, começa com o reconhecimento de sua incapacidade. Não confie em si mesmo, muito menos em seu próprio coração, pois ele é enganoso e desesperadamente corrupto, Jr 17:9.

Ao chegar diante de Deus com reconhecimento de que você não é nada, e de que está gravemente machucado e seriamente ferido, uma luz de esperança se acende. E esta luz tem nome. Ela está escrita no Salmo 51:17 que diz: ao coração compungido e contrito, não o desprezarás ó Deus…

Misericórdia é um assunto para os miseráveis de coração; e somente quando olhamos para dentro de nós é que tocamos a campainha do hospital do céu.

O socorro celestial se manifesta diante daquele que clama por cura, admitindo todas as feridas e contusões de sua alma.

A Bíblia fala de dois cegos que estavam sentados à beira do caminho e, quando ouviram falar que Jesus estava passando, puseram-se a gritar: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de nós! Mt 20:30.

Jesus é médico por excelência! Nele podemos ser curados! Podemos, sim, nos aproximar de Sua misericórdia, para recebermos cura!

Em 1º Lugar: Precisamos falar-Lhe dos sintomas que nos angustiam. O que tanto angustia você? Certa mulher outro dia desabafou: é meu marido que embriagado, já me bateu muito, e, agora, arrumou uma mulher que tem idade de ser sua filha…

Em 2º Lugar: Precisamos confidenciar-Lhe nossos segredos. O que tanto você esconde?

Em 3º Lugar: Precisamos admitir nossa culpa. Deus sabe todas as coisas, mas Ele quer ouvir a sua confissão.

  • A mulher samaritana confessou: Não tenho marido… João 4:17
  • O ladrão da cruz disse: Lembra-te de mim… Lc 23:42
  • E você, O QUE PRECISA CONFESSAR?
  • Rm 10:10 É com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
  • A confissão liberta! A confissão produz cura! Por que essa cura vem do Senhor!

Pr. Alexandre